quinta-feira, 16 de junho de 2016

Simplesmente acontece

Mariana Félix

Já era, fui fisgada. Eu estou totalmente fisgada.
Pelo que?
Paixão, meu amor. Paixão!
Essa coisa que faz a gente ficar sorrindo a toa.
Que faz o coração acelerar bem rápido.
Que faz os olhos brilharem mais do que o normal.
Que faz tudo ganhar mais cor.
Que faz você querer a pessoa a todo momento.
Que faz você feliz, independente do que esteja acontecendo na sua vida.
Que faz tudo ganhar vida.
Que faz você ficar com cara de boba.
Que faz da sua vida parada e monótona, um carnaval de emoções.
O nome disso é paixão!
É só olhar o celular, e ver que a mensagem que chegou é "daquela pessoa", que o coração dispara, a mão fica geladinha parecendo que tava dentro do congelador, os músculos da sua face logo fazem um movimento involuntário chamado sorriso, as mãos tremem, o cérebro libera toxinas... Fim.
Aí você vai responder, e quando percebe, sua mente está lá longe, imaginando o futuro com aquela pessoa que você tanto gosta.
Não sei porque, mas os seres humanos tem pensamentos os quais divergem dos meus.
"Nossa, faz tão pouco tempo e você já está apaixonada?"
Sim, já estou.
Isso não é questão de tempo, é questão de afinidade.
Paixão é o encontro de almas, não de corpos.
Cientistas dizem que podemos nós apaixonar por alguém em até três segundos, mas eu nem precisei disso tudo para me apaixonar por ela.
"Nossa senhora, como isso aconteceu?!"
É o que eu me pergunto TODOS OS DIAS.
Como? Quando? Porque?
Não há respostas para tais perguntas.
Quando dei por mim, já era paixão.
Havia se instalado em mim um furacão de sentimentos que eu tanto temia.
O medo? Ah, ele sempre existiu.
Ele é que nos da certos limites.
Mas por incrível que pareça, dessa vez não sinto medo algum, pelo contrário, sinto uma coisa aqui dentro dizendo "Segue em frente, dessa vez vale a pena!", e como eu não sou de ignorar nada e nem ninguém, vou confiar.
Se não der certo, tudo bem, faz parte. Pego a força que me restar e levanto do tombo.
Experiências e erros são, na verdade pra gente descobrir o que faz bem ou mal, o que é certo ou errado, o que nós gostamos ou não.
E eu gosto. Gosto de verdade dela.
Ela me faz sorrir, me faz bem, me faz feliz, feliz de uma maneira como há muito não me sentia.
A frase "Quem procura acha", pela minha concepção está totalmente errada.
Eu procurei, procurei, e não achei. Quando parei, ela chegou. Tipo do nada.
Não foi me esbarrando nela e derrubando todos os livros ou papeis que estivessem nas minhas mãos, como nos filmes.
Não foi em um cavalo branco.
Não foi por birra, de uma odiar a outra.
Nada disso.
Foi o destino.
Destino esse que eu não confiava muito, mas agora...
Agora eu sinto que tudo, tudoooo vai ficar bem.
O meu medo era estar indo rápido demais.
Mas sabe de uma? Não existe "rápido demais" quando a gente gosta.
A gente simplesmente, gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário