quarta-feira, 29 de junho de 2016

O negocio é sofrer ou sofrer

Mariana Félix

Sabe uma coisa que me intriga? “Eu vou, ou não vou?”
Essa pergunta clichê, que você sempre faz pra si mesma, quando está com dúvida entre se jogar numa relação, ou recuar e ficar na defensiva.
Sempre tem uma pulga atrás da orelha que faz você pensar, às vezes ate demais no que vai ou não acontecer.
“Mas, e se eu tivesse ido?”
Essa pergunta vai ficar sem resposta, haverá apenas hipóteses.
Poderia ter acontecido isso, poderia ter acontecido aquilo.
De vez em quando bate um medinho de se entregar a alguém, mas eu não julgo. Essa coisa de amor realmente da medo, faz a gente raciocinar no que pode vir a suceder. O ruim é que a gente só pensa nas coisas negativas.
Dentre elas:
Mentira;
Traição;
Desconfiança;
Raiva;
Ciúme;
E por aí vai...
Deixa só eu te contar um segredo: não só em relação à isso, mas também tudo que abrange questão de experiência, sempre vai existir um lado negativo, e um positivo. É necessário pra vida. É questão de equilíbrio.
Da pra saber quando uma pessoa gosta de verdade de você pela maneira a qual ela te trata. Simples.
Da pra saber também quando ela quer somente se divertir com você. É apenas atração carnal.
Mas aí o que acontece?
Você se apaixona.
Ate então não tem nada de errado. Errado fica quando você se apaixonada pela pessoa errada.
Então... Boa sorte.
Digo isso porque a partir daí começa o conflito interno entre razão e emoção, representada respectivamente pelo cérebro e coração.
Você olha pro céu e diz “Meu Deus, me ajude”, vai pra festa, e quem você encontra?
Aquela pessoa.
Aí você pensa “É o destino, é pra eu ficar com ele”, ou não.
É apenas um teste pra ver se você quer sofrer com ele ou sofrer sem ele.
Nos dois você sofre do mesmo jeito, a única diferença é que com ele você sofre duas vezes: uma por estar com ele, e depois sofrer porque vai largar, e outra você sofre só pelo sentimento.
Se eu fosse você escolheria a segunda opção.
Sofre uma vez só, é melhor.
Certos tipos de gente não merecem o seu tempo, quanto mais um oceano de lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário