segunda-feira, 18 de julho de 2016

Memórias

Mariana Félix

Existem algumas formas de registrarmos momentos. Duas delas são fotos e, a outra, a sua memória.
Creio que não seja só eu, mas você que está lendo isso aqui também, que fica triste quando vê, independente do momento, porque aí você sente saudade.
Pra mim, esse sentimento é um dos piores que existe.
Você olha a fotografia, lembra de como foi bom, as vezes até sente vontade de voltar no tempo pra reviver aquilo de novo. Dependendo da situação, até dá. Mas e quando aquela pessoa que fez parte daquele registro não está mais por perto? Como faz?
Aí você chora, se emociona, tenta lembrar de tudo, de todos os detalhes, de todas as risadas, de todas as pessoas que estavam presentes...
Fico olhando as minhas, de quando eu era criança, e era feliz, mas queria crescer, e viver no "mundo dos adultos".
Ah, se eu soubesse! Jamais teria esse pensamento.
Ser grande é bom, mas como tudo na vida, tem sua parte ruim.
Tudo tem um peso, não é mesmo?
A frase mais certa é "Eu era feliz e não sabia". E eu era mesmo.
Brincava o dia todinho, não tinha responsabilidade, não tinha nada pra me preocupar...
Acho que a ciência já pode avançar mais um pouco, e criar a máquina do tempo. Concorda?

2 comentários:

  1. Ao contrário de você, não pediria uma maquina do tempo. Só queria que eles tivessem descoberto uma fórmula de parar o tempo em todas as vezes que estive ao seu lado.

    ResponderExcluir